sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Recreio de Férias encerra com gincana solidária e doa 847 litros de leite

A terceira edição do Recreio de Férias teve seu encerramento nesta sexta-feira (20), pela manhã, no Complexo Esportivo e Cultural Manoel Alves Barreto, com atividades de recreação, dança e a divulgação da equipe que mais arrecadou doações na 'Gincana do Leite'. O evento idealizado por Heloisa e Rogério Barreto contou com a presença do prefeito Tercio Garcia, do presidente da Rede Litoral Supermercados, Omar Abdul Assaf e do representante de uma das entidades que vai receber a doação de leite, Francisco Correa, do Lar Vicentino. A outra instituição escolhida é a Casa Vovó Walkiria. Foram arrecadados 847 litros de leite que serão divididos entre as duas casas assistenciais.








Durante duas semanas as 350 crianças se reuniram todas as manhãs no Complexo de onde saíram para fazer passeios nas piscinas do SESI (Santos), do SEST/SENAT, da sede náutica do Clube Tumiaru, além de visitas no Aquário Municipal de Santos, Forte dos Andradas (Guarujá) e aos cinemas Roxy (Shopping Brisamar) e Cinesystem 3D (Litoral Plaza Shopping).





  


Mas o Recreio vai além da diversão. Toda as manhãs antes de cada atividade as crianças são incentivadas a conhecer os hinos de São Vicente e Nacional. As canções foram executadas diariamente e cantadas por instrutores e organizadores da festa a fim de despertar a cidadania no grupo. 


Julho - Durante o encerramento, Rogério Barreto, vice-prefeito licenciado e atual secretário adjunto da Relação do Emprego e Relações do Trabalho, anunciou que nas férias de julho será organizado outra edição do Recreio de Férias com programação direcionada para a  crianças na faixa etária de 6 a 12 anos. "Essa é uma oportunidade das crianças se socializarem e um descanso para os pais que têm a certeza de que seus filhos estão em uma atividade sadia e segura". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário