quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Integrantes do JEPOM participam do evento de juramento à Bandeira

Cerca de 200 jovens, nascidos em 1993 e anos anteriores, participaram na manhã desta quarta-feira(14), da cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e de compromisso à Bandeira Nacional. Esse evento foi realizado no Poliesportivo Dondinho. Os jovens dispensados do serviço militar juraram compromisso à Bandeira Nacional e comprometeram-se em defender o País em caso de guerra.  Embora dispensados, eles permanecem à disposição do Ministério da Defesa até os 45 anos, podendo ser convocados em caso de necessidade.

A cerimônia teve a participação de 15 jovens do programa JEPOM (Jovens no Exercicio do Programa de Orientação Municipal) que auxiliaram na organização desta que foi a última cerimônia de juramento à Bandeira, deste ano. O coordenador geral do JEPOM, Antonio Cardoso dos Santos, presente em todas as cerimônias realizadas nos últimos meses, ressaltou a importância desse momento para os jovens dispensados do serviço militar e explica "é um momento de crescimento, de civismo e amor a pátria!" 

Durante o ano, participantes do Programa participam de eventos ligados à comunidade como parte do treinamento que recebem durante um ano de atividades junto ao JEPOM. Desde janeiro, eles trabalharam voluntariamente em diversos eventos, entre eles, os Congressos Estadual de Prefeitos e o Municipal da Juventude, além de participarem de feiras em datas comemorativas recepcionando convidados e divulgando o Programa - que este mês completa 10 anos e já atendeu mais de 8 mil adolescentes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário