segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Guarda Municipal e agentes coordenaram o trânsito para a caminhada dos 16 Dias de Ativismo neste domingo

Mais de 200 pessoas participaram da caminhada realizada neste domingo (4), dentro da programação dos 16 Dias de Ativismo na Luta Contra a Violência à Mulher. A caminhada começou na praça 22 de Janeiro, na Biquinha, e seguiu até a praça Heróis de 32, no bairro Boa Vista.


Participaram diversos grupos, com destaque para o grupo de Homens que trazia a faixa com os dizeres "Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher". O objetivo é mostrar que não só as mulheres se engajam nessa luta, mas também há efetiva participação masculina nos eventos e trabalhos ligados ao tema. 


Entre os homens presentes estavam o vice-prefeito, Rogério Barreto e atual secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho; do secretário de Transportes, Segurança e Defesa Social (SETRANS) , Eduardo Tenório; do secretário-adjunto da SETRANS José Pereira; do comandante da Guarda Municipal, Paulo Paixão e do presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, de São Vicente, Euclides Jackson de Oliveira.


No percurso foram distribuídos folhetos explicativos, pulseiras com mensagens e ventarolas. 















A programação dos 16 Dias de Ativismo continua nesta segunda (5) com um "Dia de Arte" que oferece oficinas de telas e artesanato com a artista plástica Luzia Queiroz, no Mercado Municipal que fica na praça João Pessoa, sem número no Centro. 


Nesta terça (6) será o Dia da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, na Igreja Batista Primeira, localizada na avenida presidente Wilson, 1437, no Centro. A partir das 20 horas o coordenador do Programa JEPOM (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Municipal), José Antonio Cardoso, será o homenageado. 


Todos os eventos da campanha têm participação aberta ao público e estão sendo organizados pela Assessoria Especial de Assuntos da Mulher, liderada por Lidia Ileck e pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Ana Paula Preto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário