terça-feira, 10 de julho de 2012

Jovens do JEPOM e integrantes da GM participam do desfile de 9 de julho

O desfile de 9 de julho, realizado nesta segunda-feira (9), pela manhã, no Centro de Convenções da Mata Atlântica, no Bitaru, contou com o efetivo da Guarda Civil Municipal, incluindo os homens do Canil e da ROTAM - que trabalham com o auxílio de motocicletas - comandados por Paulo Paixão. Integrantes do JEPOM (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Municipal), coordenados por Antonio Cardoso,  também estiveram presentes. 













Juntos, totalizaram cerca de 300 pessoas que relembravam os heróis paulistas que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932 (ou Guerra Paulista), ocorrido entre os meses de julho e outubro daquele ano e desfilaram ao lado de representantes das Forças Armadas.  









O objetivo da revolução de 32  era a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova Constituição no Brasil. Esse foi o último grande conflito armado ocorrido no País. No total, foram 87 dias de combates, com um saldo oficial de 934 mortos. 
Após a Revolução, o Estado volta a ser governado por paulistas, e, dois anos depois, uma nova constituição foi promulgada, a Constituição de 1934. Essa é a data cívica mais importante comemorada em nosso Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário