terça-feira, 10 de julho de 2012

Japuí ganha associação de vans do Sistema de Transporte Alternativo

Os moradores do bairro do Japuí e Prainha vão ganhar uma associação de vans do Sistema de Transporte Alternativo para atender especificamente essas comunidade. A associação está em fase de criação. Toda a documentação já foi providenciada e encaminhada aos órgãos públicos que expedem a autorização. 


Com isso, a associação passa a ser a oitava a integrar a Cooperativa de Trabalho e Serviços do Transporte Alternativo de Passageiros (Cooperlotação) que já integra prestadores de serviços nos bairros Vila Margarida, Tancredo Neves, Humaitá, Náutica III, Jóquei Clube, Pompeba e Vila Ema. A Cooperlotação coordena o serviço oferecido à população e a fiscalização fica por conta da SETRANS (Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social). 


Com a formação desse novo núcleo, 8 carros farão o transporte do Japuí/Centro/Praias e Japuí/Linha Vermelha (Carrefour)/Praias, atendendo à solicitação dos moradores locais. Os veículos serão identificados por faixas na cor laranja. "A nova associação foi uma solicitação dos representantes do bairro Japuí que estiveram presentes nas audiências públicas realizadas no ano passado. Agora podemos concretizar isso atendendo a comunidade local", explica o secretário de Transportes, Eduardo Tenório. 


A sede está localizada na rua Papa João XXIII, sem número. O telefone no local é 3567-1154.











Nenhum comentário:

Postar um comentário