A Guarda Municipal participou na última sexta-feira (13) de uma operação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Civil e agentes da SEAS (Secretaria de Ação Social) para orientar moradores de rua e fazer o encaminhamento deles para serviços oferecidos no município e, para os provenientes de outras cidades, o retorno para seus locais de origem.
A operação percorreu diversos pontos, entre eles, a avenida Martins Fontes (Linha Amarela), a avenida Padre Manoel da Nóbrega e Praça Tom Jobim (Biquinha). Foram abordados oito moradores de rua, todos do sexo masculino, que alegaram ser residentes na Cidade.
Nenhuma das pessoas abordadas tinham envolvimento em ocorrências policiais. Com isso, os agentes do SEAS ofereceram o serviço da Casa Abrigo para que eles possam ser atendidos por psicóloga e assistente social que podem avaliar as necessidades individuais.
A SETRANS (Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social) participa, periodicamente, de operações para o encaminhamento de pessoas que estejam em estado de abandono nas ruas da Cidade para que possam retornar para suas casas ou encaminhando-as para atendimento psico-social nos equipamentos da Cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2012
(94)
-
▼
julho
(9)
- Alunas de ginástica fazem aula externa no Complexo
- GM participa de operação para encaminhamento de mo...
- Curso de Taekwondo no ginásio tem vagas gratuitas
- Noite do Caldo Verde acontece no próximo dia 28 no...
- Jovens do JEPOM e integrantes da GM participam do ...
- Japuí ganha associação de vans do Sistema de Trans...
- Festa junina do ginásio teve diversas atrações
- Boxe traz ouro e prata para 'casa'
- Ginástica artística conquista troféus em torneio v...
-
▼
julho
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário