A ação teve início às 7 horas da manhã desta quarta-feira (15) com a participação da Guarda Municipal que integra a SETRANS (Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social), Polícias Militar e Civil, fiscais da Secretaria de Comércio, Vigilância Sanitária (Secretaria Saúde) e agente da SEAS (Secretaria de Ação Social) que percorreram a praia do Gonzaguinha, Biquinha, Plataforma de Pesca (avenida Getúlio Vargas), rua do Colégio, Morro dos Barbosas e as praças Tom Jobim, João Pessoa e Bernardino de Campos.
O objetivo é recolher e encaminhar moradores de rua, fiscalizar comércio ambulante e clandestino e coibir o consumo e tráfico de drogas.
Foram localizados 22 moradores de rua encaminhados ao 1º Distrito Policial para averiguação. Na delegacia todos foram identificados, sendo que 16 aceitaram receber atendimento na Casa Abrigo, mantida pela SEAS. No Abrigo eles recebem roupas, alimentação, higienização (banho) e, os que não são residentes no município, têm a possibilidade de receber transporte gratuito para retornar às suas cidades de origem.
A iniciativa dessa força-tarefa visa atender as reclamações de moradores e de comerciantes daquela região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário