sexta-feira, 29 de junho de 2012

Atletas do JEPOM participam de competições neste fim de semana


Neste domingo (01) a equipe de boxe do ginásio do JEPOM  participa da Copa de Boxe da Cidade de São Paulo.  A apresentação será na Câmara de Vereadores, a partir das 10 horas, e integra a programação da Virada Esportiva Paulista para qual a equipe vicentina foi mais uma vez convidada a participar. 

Pela primeira vez a Câmara integra a programação da Virada. Na ocasião o público poderá conhecer o prédio onde funiona o Legislativo, além de acompanhar a programação esportiva preparada para adultos e crianças. Ao todo, a Virada terá 1.100 locais e cerca de 3 mil atividades espalhados pela Capital.


Estaremos representados pelos atletas Luiz Fernando (48kg), Josiane dos Santos (48kg),  Henrique Pereira (56kg), Danilo Costa (49kg), Nayara Cristina (81kg), José Renato (69kg), Rafael Santos (56kg) e Felipe Vilar (81kg).  Os atletas têm Adenil Santana como treinador.






As meninas da ginástica artística também competem no domingo. Elas participam do Torneio Metropolitano de Ginástica, com um grupo de 16 atletas. A disputa acontece no ginásio 'Dondinho', a partir das 9 horas. 


No Circuito Baby competem Giovana Alvarez, Hayanne da Silva, Iara Bezerra, Luara Toledo, Manuela Fernandes e Rayssa Oliveira. No Nível 1 Ana Ester Fernandez, ÉRika Almeida, Rafaela Couto, Raquel Couto e Yasmim Santana  e, no Nível 2 participam Alycia Ribeiro, Julia Moraes, Maria Eduarda Silva, Maria Eduarda de Aguiar e Kailane França. A equipe é treinada pelos instrutores Tatiane de Azevedo e Diego Cunha,  sob a supervisão da professora Camila Zogaib. 







quinta-feira, 28 de junho de 2012

Festão junino do JEPOM começa dia 6

Dança, comida típica e muita animação. De 6 a 8 de julho acontece o 'Festão Junino do JEPOM' na quadra e no ginásio do no Complexo Esportivo e Cultural Manoel Alves Barreto, a partir das 19 horas. 


Serão montadas barracas para a venda de comidas e bebidas típicas que ficarão a cargo dos alunos e professores das 12 modalidades esportivas praticadas no ginásio. 


Além das apresentações de dança -  que prometem muita animação -  também será realizado um concurso de quadrilhas. 


Entre os grupos que já confirmaram presença estão os da Fazenda São Pedro, Arraiá das Flores e Tia Bola, entre outros.


A entrada será gratuita. O endereço do ginásio é avenida Martins Fontes, 735, bairro Catiapoã. A entrada é gratuita. 



Rua Tibiriçá passa ter estacionamento rotativo

A partir da Resolução 302, de 18 de dezembro de 2008, as vagas de estacionamento regulamentado rotativo em via pública aberta à circulação devem ser destinadas para deficientes, idosos, ambulância,  carga e descarga, além de áreas de segurança (delegacias e batalhões). 


Dentro do período de adequação estipulado na legislação as vagas da rua Tibiriçá foram repintadas e redistribuídas de acordo com as determinações vigentes.  



Vale lembrar que para o estacionamento estacionamento de curta duração, em via sinalizada, e não pago é necessário manter o pisca-alerta ativado, pelo período máximo de 30 minutos (carga e descarga e embarque e desembarque).  
 
Nas áreas de segurança  (delegacias e Batalhões) ficam mantidas vagas de estacionamento de viaturas policiais, em área limitada à testada dessas instituições.







Para estacionar na rua Tibiriçá pelo período de duas horas é necessário utilizar cartão de estacionamento regulamento vendido nos comércios das imediações. 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Boxe do JEPOM garante medalhas no Campeonato Brasileiro

No último domingo (17) os atletas do boxe do ginásio do JEPOM, José Renato e Rafael Santos, conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, durante a final do 67º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico - Elite, realizado no período de 10 a 17 de junho na cidade de Aracaju (SE).



Nossos atletas contribuíram para que o estado de São Paulo conquistasse o 2º lugar na classificação geral, ficando atrás apenas da Bahia. São paulo conquistou o total por equipe com 24 pontos e, em terceiro, ficou classificada a equipe de Rio de Janeiro.
O campeonato contou com as participações dos atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, entre eles, Julião Neto, Robson Conceição, Everton Lopes e                                                            Esquiva Florentino representando diversas localidades





A equipe de boxe do JEPOM treina a cargo de Adenil Santana, que foi lutador na década de 80. Quem quiser se inscrever, gratuitamente, nas aulas oferecidas no ginásio pode fazer a matrícula na secretaria do Complexo Manoel Alves Barreto, que fica na avenida Martins Fontes, 735, bairro Catiapoã. Outras informações pleo telefone 13 3469-8798, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. 




quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rua 13 de maio passa a ter mão única de direção temporariamente

A rua 13 de Maio, no Centro, passa a ter mão única de direção a partir desta quarta-feira (13). O trânsito passa a fluir em direção à avenida Capitão Mor Aguiar até que sejam finalizadas as obras na rua Jacob Emmerick, nas próximas semanas. 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ponte Pênsil fica interditada na manhã desta terça

A Ponte Pênsil fica interditada durante toda a manhã deste terça-feira (12) para manutenção. A opção para os motoristas é a Ponte do Mar Pequeno. A previsão é que a ponte seja reaberta ao trânsito de veículos após às 13h30. 

Noite da pizza mobiliza pais alunos em confraternização

Na noite do último sábado (9) pais de alunos do ballet clássico e da ginástica artística, além de voluntários estiveram reunidos numa grande festa de confraternização na quadra do ginásio do Complexo Esportivo e Cultural Manoel Alves Barreto durante a I Noite da Pizza.


A iniciativa visa aproximar pais, professores, alunos, amigos e familiares dos integrantes destas modalidades. Na ocasião as alunas da ginástica olímpica fizeram apresentação demonstrativa em aparelhos. Elas treinam a cargo da professora Camila Duran. 





  

Já as alunas do ballet clássico e afro prepararam um desfile para apresentar o novo uniforme da equipe, idealizado pela professora Dionée Mello e a empresária Lucia Caliman - que confeccionou as peças. 





A empresária e parceira do ballet do JEPOM, Aracy de Almeida, concedeu mais uma bolsa de estudos para a aluna da categoria infantil. Outras duas alunas do juvenil que ensaiam no ginásio já são bolsistas do Studio Aracy de Almeida, um dos mais conceituados de País,  e têm aulas semanalmente com professores brasileiros e russos. São elas Thainá Nicole e Thais Doros. 


O cantor de músicas italianas Rock, fez uma apresentação especial a convite da equipe da Rádio terra - que sorteou vários brindes durante o evento que também teve o apoio das empresas Aline Distribuidora e Tecnutri. 





As mães confeccionaram as pizzas servidas e também prepararam doces para serem vendidos durante a festa. Confira. 














quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aprendizes de jardinagem fazem distribuição de mudas para incentivar cultivo

Os jovens aprendizes de jardinagem do curso de Paisagismo mantido pelo JEPOM (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Municipal)  distribuíram mudas em diversos pontos da Cidade para incentivar o cultivo de jardins nas residências. Essa ação integra uma série de atividades que despertam a atenção da população para a importância da Sustentabilidade.


Com o tema "Sustentabilidade: Preservar é Pensar no Futuro" este ano, a Semana do Meio Ambiente terá distribuição de sacolas reutilizáveis, mudas de azaleias e kit 'Limpa Kaka' para coleta de fezes de animais das calçadas. Nesta sexta-feira (8) jovens do Paisagismo do JEPOM estarão em diversos pontos da Cidade, intensificando a campanha de conscientização. 


Confira algumas fotos da distribuição realizada nesta terça-feira em supermercados, praças públicas e na prefeitura.













Tricampeão de Muay Thai visita alunos do ginásio

O campeão mundial de Muay Thai, Cosmo Alexandre, esteve nesta terça (5), no ginásio do Complexo Esportivo e Cultural Manoel Alves Barreto. Ele conversou com os alunos da categoria, que foi incluída na grade de cursos do ginásio este ano e tem sido um sucesso na procura por jovens de ambos os sexos. O atleta conversou com os alunos e os incentivou no treino dos alunos do professor Luiz Paulo de Oliveira.




Em 2011, Cosmo realizou um seminário no ginásio do JEPOM que contou com a participação de mais de 100 lutadores. Cosmo já acumula três títulos do campeonato mundial desta modalidade, além de outras conquistas.  O atleta começou a praticar Muay Thai aos 17 anos e atualmente também luta MMA pela Bellator. 


 

Cosmo Alexandre Moreira da Rocha, nasceu em São Vicente, mas atualmente mora em Boca Raton (Flórida/EUA). É lutador profissional, sendo o primeiro brasileiro a ganhar o título de campeão Intercontinental WMC e a se tornar campeão Mundial WPMF. Em 2009, ganhou o torneio WMC King´s Chllenge, em Bangkok (Tailândia). 



Confira outras conquistas do atleta:

  • Finalista do torneio WMC/S1 King's Cup Challenger de 2010
  • Campeão do torneio WMC/S1 King's Cup Challenger de 2009
  • Campeão do torneio Evolution 17 Winner King's Cup Qualifying de 2009
  • Finalista do It's Showtime Reality de 2008
  • Campeão Intercontinental WMC (160 lbs) de 2007
  • Título Mundial WPMF (160 lbs) de 2007
  • Titulo da liga carioca de Muay Thai e campeao de semi contact

terça-feira, 5 de junho de 2012

Professor Jayme Lopes conquista duas medalhas de ouro em competição de dança


No último final de semana, o professor de dança de salão do ginásio do JEPOM, Jayme Lopes, conquistou duas medalhas de ouro nos 16º Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizado na cidade de Caraguatatuba. 
Ele venceu as categorias Coreografia e Dança de Salão entre Casais. 
As aulas de dança de salão no ginásio acontecem às sextas-feiras, a partir das 19 horas e são gratuitas.
Quem estiver interessado pode fazer a matrícula na secretaria do ginásio que fica na avenida Martins Fontes, 735, no Centro (próximo à fabrica de vidro). Outras informações pelo telefone 3469-8798. 


segunda-feira, 4 de junho de 2012

JEPOM promove campanha “Sustentabilidade: Preservar é Pensar no Futuro”


Nesta Semana do Meio Ambiente cerca de 100 jovens com idade média de 18 anos, que fazem parte do JEPOM Paisagismo, vão estar nas praças e calçadão da avenida da praia para distribuir material de divulgação que alerta sobre a importância de se manter a sustentabilidade nas cidades para garantir a qualidade de vida para as futuras gerações. O tema da Campanha deste ano é justamente esse: “Sustentabilidade: Preservar  é  Pensar no Futuro”.

As ações serão realizadas de terça-feira (5) até a próxima sexta-feira. Serão distribuídas sacolas retornáveis, kit Limpa Kaka para coleta de fezes de animais domésticos que passeiam nas calçadas, além de mudas de azaleias para incentivar o cultivo de jardins e hortas caseiras.

Vários grupos de jovens  aprendizes do curso de Paisagismo do JEPOM (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Municipal) também vão promover limpeza em praças, durante esta semana para incentivar a manutenção e limpeza desses locais.

Confira a programação completa:

5 de junho  (Terça)
Manhã
·     Praça Oswaldo Cruz  (Parque São Vicente)
·     Praça Tom Jobim  (Biquinha)
Manutenção do jardim com a equipe de Paisagismo  e  distribuição de  muda de azaleias
·     
      Supermercado Pão de Açúcar (Av. Presidente Wilson / Itararé)
      Distribuição de sacolas reutilizáveis

Tarde
·     Calçadão da Praia do Itararé
Distribuição de mudas
·     
      Supermercado Extra   (Av. Presidente Wilson/Boa Vista)
Distribuição de sacolas reutilizáveis



6 de junho  (Quarta)
Manhã
·     Praça Rodrigues Alves  (Rua Alves do Bugre)
Manutenção do jardim  com a equipe do Paisagismo e distribuição de mudas de azaleias
·     
     Supermercado Ao Fiel Barateiro (Rua XV de Novembro/ Centro)
     Distribuição de sacolas reutilizáveis
·    
     Praça Tom Jobim (biquinha)
     Até  18 horas - distribuição de Limpa-kaka,  mudas de azaleias
·   
    Calçadão da Praia do Itararé
     Até  18 horas - Distribuição de Limpa-kaka e mudas
·   
     Supermercado Extra (Rua Frei Gaspar, nº 2000 / Beira Mar)
A partir das 13 horas - Distribuição de sacolas reutilizáveis

7 de junho  (Quinta)
Manhã
·    Supermercado Pão de Açúcar (Av. Presidente Wilson/Itararé)
Distribuição de sacolas reutilizáveis
·    
     Calçadão da Praia do Itararé
Até  18 horas - Distribuição de Limpa-Kaka  e mudas

Tarde
Supermercado Extra (Av. Presidente Wilson/ Boa Vista)
A partir das 13 horas - Distribuição de sacolas reutilizáveis

8 de junho  (Sexta)
Manhã
·    Supermercado Pão de Açúcar (Av. Presidente Wilson)Itararé)
Distribuição de sacolas reutilizáveis
·     
      Calçadão da Praia do Itararé
Até  18 horas - Distribuição de Limpa-kaka e mudas

Tarde
·     Supermercado Ao Fiel Barateiro (Rua XV de Novembro/Centro)
Distribuição de sacolas reutilizáveis


Bicampeão mundial de Muay Thai visita ginásio do JEPOM nesta terça

O bicampeão mundial de Muay Thai Cosmo Alexandre, que nasceu em São Vicente mas atualmente mora na Florida (EUA), vai visitar os alunos da modalidade no ginásio do JEPOM.nesta terça-feira.


Desde que iniciaram as aulas, em 2012, é grande a procura por essa categoria. Cosmo já esteve no ginásio no início do ano para fazer uma clínica, quando reuniu cerca de 150 atletas durante aula demonstrativa. 


Agora, Cosmo retorna ao ginásio para dar dicas e fazer um bate-papo descontraído com os alunos. A visita é  nesta terça-feira (5), a partir das 21 horas.