sexta-feira, 30 de março de 2012

Seminário São Vicente 500 Anos Amanhã tem apoio da GM e JEPOM

O seminário São Vicente 500 Anos Amanhã que está sendo realizado nesta sexta (30) no Centro de Convenções de Vicente, discute os próximos 20 anos de planejamento e ações necessárias à Cidade. O evento conta com o apoio da Guarda Municipal que faz a segurança interna do Centro de Convenções.


Integrantes do JEPOM (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Municipal)  também colaboram com o evento fazendo a recepção e a entrega de credenciais aos participantes do evento. Essas iniciativas visam preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho.


A abertura contou com a presença do prefeito Tercio Garcia, da primeira dama Marcia Papa, do secretário de Planejamento Emerson dos Santos - que também será o mediador dos painéis - demais secretários de governo, empresários, estudantes e servidores municipais. O secretário de Transportes, Segurança e Defesa Social, Eduardo Tenório, também prestigiou o evento. 


Pela manhã foram apresentados os temas "Planejando o Futuro e Fazendo no presente" e "Desenvolvimento Sustentável e os impactos da política urbana". Agora à tarde se discute o tema "Turistificar" a Cidade - Desafios e Desenvolvimento Metropolitano. 











quinta-feira, 29 de março de 2012

Rua Monteiro Lobato fica interditada a partir desta sexta (30)

A partir desta sexta-feira(30) a rua Monteiro Lobato fica interditada para o trânsito de veículos a partir das 7h30, entre as avenidas Marechal Deodoro e prefeito José Monteiro, pelo prazo de aproximadamente 10 dias. Serão realizadas obras de recapeamento no local.


A alternativa para os motoristas é utilizar as vias paralelas.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Atletas do boxe do JEPOM garantem medalhas no Torneio Paulista

Os atletas do boxe do ginásio do JEPOM garantiram dois ouros e dois bronzes no Torneio Palista Juvenil de Boxe Olímpico realizado no último final de semana, no Centro Olímpico. Allan Santana (52 kg) e Henrique Rodrigues Pereira (56 kg) ficaram em primeiro lugar nas categorias que disputaram garantindo medalhas de ouro. Danilo Silva (49 kg) e Jadson Santana (60 kg) foram bronze.  


Na classificação geral a equipe do JEPOM conquistou o 2º lugar para São Vicente. O primeiro lugar ficou para Santos e, em terceiro, ficou Sorocaba.  A competição contou com a participação de equipes vindas de diversas partes do Estado.  

Ação conjunta com PM fecha comércio irregular de bicicletas

Uma ação realizada pela SETRANS em parceria com a Polícia Militar, atendendo denúncias recebidas  pela Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (SECINP) desativou um comércio ilegal de peças e de bicicletas que funcionava sem licença, no Complexo Viário Roberto Mário Santini, ao lado da linha amarela, no Itararé.


Com o apoio da Guarda Municipal, os fiscais da SECINP e a equipe da Secretaria Municipal de Segurança puderam recolher itens que estavam no local sem notas fiscais e eram comercializados livremente. Ao todo, foram recolhidos ao Pátio Municipal 14 quadros de bicicletas, 21 aros de alumínio sem pneus, 6 aros de alumínio com pneus, 3 guidões, 1 bicicleta ergométrica e 2 pneus de motocicleta. 


Em uma tenda improvisada funcionava irregularmente um ponto para consertos de bicicleta e venda de peças usadas, em via pública. Foi registrado boletim de ocorrência pelos policiais militares que acompanharam a ação e o responsável pela comercialização no local foi orientado para que legalize o comércio e o instale em local adequado.





terça-feira, 27 de março de 2012

Boxe do JEPOM em novo confronto na Forja dos Campeões

Os atletas Ronei dos Santos, peso pena (56 kg), e Felipe Vitor, meio pesado (81 kg), do JEPOM/S. Vicente enfrentam nesta terça (27),  novos adversários. São eles Elias Santos (CT Mogi) e Marcio Nascimento (CA Campinas), respectivamente, dentro da competição Forja dos Campeões - organizada pela Federação Paulista de Boxe.


Na última rodada, realizada semana passada, o peso pesado Josimar Batista (91 kg) que presentava o JEPOM  perdeu a luta contra Rodolfo Batista (L. Regional de Boxe), por nocaute.


A competição acontece no ginásio Baby Barioni, localizado na zona Norte de São Paulo.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ponto de Cultura tem inscrições abertas para ballet afro e capoeira

O Ponto de Cultura instalado no ginásio do JEPOM está com inscrições abertas para os cursos de capoeira e ballet afro para crianças, a partir dos 7 anos de idade. Atualmente cerca de 100 alunos já fazem parte desse programa que é aberto à comunidade e acontece nesse local há cerca de dois anos. 


As aulas de capoeira são terça e quinta, das 19 às 21 horas e aos sábados das 13 às 15 horas. E o ballet afro às terças e quintas, das 15h30 às 19 horas. Para se inscrever basta levar documentos pessoais (xerox do RG e do CIC), cópia do comprovante de residência e uma foto 3 X 4. 


A secretaria do ginásio funciona de segunda a sexta-feira (em dias úteis), das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O endereço é avenida Martins Fontes, 375, Catiapoã. Outras informações pelo telefone 3469-8798.

Capoeira e ballet afro do ginásio do JEPOM participaram na 1ª Mostra de Pontos de Cultura

Alunos do ballet afro e da capoeira do ginásio do JEPOM se apresentaram na 1ª Mostra dos Pontos de Cultura de São Vicente, realizado no Centro Cultural da Imagem e do Som que fica na praça 22 de Janeiro, na Biquinha, no último sábado (24), à tarde.




Coordenado pela professora Dionée Melo, o ballet afro mostrou "Filhas de Uma Etnia".





E a capoeira, a cargo do instrutor Alberto Vidigal, fez a apresentação "Ritmos".  




O ginásio abriga há cerca de dois anos um dos dez pontos de cultura, mantidos pelo Ministério da Cultura - em parceria com o município.  Atualmente são beneficiados cerca de 100 alunos. As aulas são gratuitas para a comunidade. 


Quem quiser se inscrever pode ir pessoalmente na secretaria do ginásio que fica na avenida Martins Fontes, 375, bairro Catiapoã. Outras informações pelo telefone 3469-8798, de segunda a sexta-feira (em dias úteis), das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.  

Sexta edição de Triathlon tem apoio de agentes da SETRANS

O 6º Sprint de Triathlon Santa Cecília TV realizado neste domingo (25), pela manhã, teve o apoio da equipe de agentes de trânsito da SETRANS que prestaram orientação ao motorista que trafegava na avenida Manoel da Nóbrega- na orla da praia - além de auxiliar os pedestres na travessia ao cruzar a pista de prova montada na avenida Ayrton Senna da Silva. Cerca de 30 agentes estiveram nessa operação que contribuiu para a realização da prova.

A pista sentido São Vicente/Santos (avenida Ayrton Senna da Silva) foi interditada a partir das 6h30 da manhã de domingo (25) e foi reaberta ao tráfego por volta das 13 horas. Nesse período a avenida Manoel da Nóbrega ficou com mão dupla de direção.






















sábado, 24 de março de 2012

Triathlon: avenida da praia fica interditada neste domingo (25) de manhã

A pista sentido São Vicente/Santos da avenida Ayrton Senna da Silva, na orla da praia de São Vicente, vai ficar interditada a partir das 6h30 da manhã deste domingo  (25) - desde a Divisa até o bolsão de estacionamento no Itararé - para a realização do 6º Sprint de Triathlon Santa Cecília TV.

A pista sentido Santos/São Vicente terá mão dupla de direção, durante este período.

Os motoristas podem utilizar, ainda, o Morro da Nova Cintra para circular entre Santos e São Vicente, além das  avenidas Nossa senhora de Fátima e Martins Fontes como opções de trânsito entre as duas cidades.

A previsão é de que por volta das 13 horas a avenida da orla da praia esteja liberada para o tráfego normal de veículos.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Faixas de pedestres na Antonio Emmerick têm nova pintura

Todas as faixas de pedestres da extensão da avenida Antonio Emmerick, desde o Centro até a divisa com Santos, foram pintadas. O serviço realizado pela equipe da SETRANS está dentro do cronograma que já repintou faixas, guias e instalou placas em diversas vias da Cidade, desde o final do ano passado, nos bairros Rio Branco, Esplanada dos Barreiros, Catiapoã, Boa Vista, Ilha Porchat e Bitaru. 


A manutenção intensiva da sinalização de solo e a instalação de novas placas atende a pedidos da população e às necessidades de segurança no trânsito, tendo em vista ruas e avenidas melhores sinalizadas. O cronograma de trabalho segue no bairro Rio Branco.









Capoeira e ballet afro do JEPOM se apresentam na Mostra dos Pontos de Cultura

Alunos da capoeira e do ballet afro do ginásio do JEPOM (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Municipal) participam, neste sábado (24), da 1ª Mostra dos Pontos de Cultura de São Vicente. Eles vão apresentar duas coreografias. O ballet afro, coordenado pela professora Dionée Melo, mostra "Filhos de Uma Etnia" e a capoeira, a cargo do instrutor Alberto Vidigal, faz a apresentação "Ritmos". 


A Mostra acontece no Centro Cultural da Imagem e do Som que fica na praça 22 de Janeiro, na Biquinha. 


O ginásio abriga há cerca de dois anos um dos dez pontos de cultura, mantidos pelo Ministério da Cultura - em parceria com o município.  Atualmente são beneficiados cerca de 100 alunos. As aulas são gratuitas para a comunidade. 


Quem quiser se inscrever pode ir pessoalmente na secretaria do ginásio que fica na avenida Martins Fontes, 375, bairro Catiapoã. Outras informações pelo telefone 3469-8798, de segunda a sexta-feira (em dias úteis), das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.  

                                 Fotos: Arquivo


Boxe do JEPOM participa do Torneio Paulista Juvenil com início nesta sexta

Cinco atletas do boxe do ginásio do JEPOM participam neste final de semana do Torneio Paulista Juvenil de Boxe Amador que acontece no ginásio Dondinho, nesta sexta-feira (23), a partir das 19 horas. A competição continua no sábado e domingo, a partir das 11 horas da manhã. 

Participam do torneio Danilo Costa Silva (49kg), Henrique R. da Silva Pereira (56kg), Alan Santana da Costa (52kg), Janderson dos Santos Santana (60kg) e Vitor Manuel F. Medeiros (64kg). Os atletas treinam sob a coordenação do técnico Adenil Santana - campeão paulista que foi lutador na década de 80 e conquistou diversos títulos. 


O ginásio Dondinho fica na Travessa do Parque, sem número, bairro Parque São Vicente. 


quinta-feira, 22 de março de 2012

Torneio Paulista de boxe tem participação de atletas do JEPOM

Começa nesta sexta-feira (23) o Torneio Paulista Juvenil de Boxe Amador que terá a participação de cinco atletas do ginásio do JEPOM. As lutas estão programadas para acontecer no Ginásio Dondinho, até domingo.  

Danilo Costa Silva (49kg), Henrique R. da Silva Pereira (56kg), Alan Santana da Costa (52kg), Janderson dos Santos Santana (60kg) e Vitor Manuel F. Medeiros (64kg) vão defender o JEPOM. Os atletas treinam sob a coordenação do técnico Adenil Santana - campeão paulista que foi lutador na década de 80 e conquistou diversos títulos.

A pesagem oficial dos atletas é nesta sexta-feira, a partir das 7 horas da manhã. O ginásio Dondinho fica na Travessa do Parque, sem número, bairro Parque São Vicente. 

                                                                                                        Foto: Arquivo




terça-feira, 20 de março de 2012

Novo confronto nesta terça na Forja dos Campeões

O atleta Josimar Batista (JEPOM/São Vicente) enfrenta, nesta terça-feira (20), Rodolfo Batista (L. Regional de Boxe) dentro da Forja dos Campeões, na categoria pesado (91 kg), no ginásio Babi Barioni, em São Paulo. 

Na última rodada Alan Santana (JEPOM São Vicente) venceu Paulo Santos (OSAN/Fupes/Jab/Santos), por decisão médica, no segundo rounde. O domínio de Alan foi marcante, na categoria mosca (52 kg). Já no peso pena (56 kg) Henrique Rodrigues venceu Mayk A. Jales (AGB/Guarulhense), mostrando certa superioridade na luta.


A final da Forja dos Campeões será no próximo mês de maio.





sexta-feira, 16 de março de 2012

Guarda Municipal e agentes de trânsito dão apoio ao Congresso de Municípios

Guardas Municipais e agentes de trânsito da SETRANS deram apoio, nos quatro dias de realização do 56º Congresso de Municípios, realizado no Centro de Convenções da Mata Atlântica -pelo segundo ano consecutivo. Durante o congresso foram realizados plantões com cerca de 20 homens que trabalharam por escala para fazer o policiamento do local, por 24 horas. 


A Guarda também trabalhou com conjunto com agentes de trânsito para orientar os participantes que chegavam de outros municípios na abertura do evento, na última terça-feira (13). 


Nesta sexta-feira (15), a partir do meio dia, as equipes da Secretaria de Transportes vão novamente prestar apoio aos motoristas que deixarem o evento e estiverem retornando para suas cidades de origem. Eles estarão posicionados nas vias que dão acesso à Rodovia dos Imigrantes, sentido Capital. 













quinta-feira, 15 de março de 2012

Avenida Luiz Pimenta tem nova sinalização

A avenida capitão Luiz Pimenta, no Parque Bitaru, tem nova sinalização. Foram pintadas as guias de estacionamento, faixas para travessia de pedestres, entrada e saída de veículos em residências e estabelecimentos comerciais. O serviço realizado pela equipe da SETRANS foi finalizado nesta terça-feira (13) e faz parte do cronograma de trabalho da Secretaria que pretende refazer a pintura de sinalização de solo nas principais vias da Cidade. 


O cronograma prossegue com outros serviços nas principais vias da Cidade. 












quarta-feira, 14 de março de 2012

JEPOM faz recepção de participantes do Congresso de Municípios

Cerca de 30 jovens do JEPOM (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Municipal) estão trabalhando no credenciamento e na recepção dos participantes do 56º Congresso de Municípios do Estado de São Paulo que teve abertura nesta terça-feira (13), à noite, no Centro de Convenções da Mata Atlântica, bairro Bitaru. 







O Congresso é uma realização da APM (Associação Paulista de Municípios) e recebe representantes do Executivo e do Legislativo de diversas localidades do Estado. E está sendo realizado em São Vicente pelo segundo ano consecutivo, com a participação de representantes do governo local, entre eles o Secretário de Transportes, Segurança e Defesa Social, Eduardo Tenório, e do vice-prefeito Rogerio Barreto. Na abertura, entre as autoridades do governo estadual compareceram o secretário de Estado do Turismo, Marcio França, que acompanhou a abertura oficial feita pelo prefeito, Tercio Garcia. 



 



A participação em eventos é parte do treinamento para a colocação de jovens do JEPOM, na faixa de 18 anos de idade, no mercado de trabalho após a formatura no curso - que tem duração de um ano. Anualmente cerca de 40% dos adolescentes formados pelo Programa conquistam uma colocação no mercado de trabalho. O Programa JEPOM existe há 10 anos na Cidade.