quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Muay-Thai é a mais nova modalidade com aulas gratuitas no ginásio

A modalidade Muay-Thai é a mais nova entre as oferecidas no ginásio do Complexo Esportivo Manoel Alves Barreto, que também tem aulas gratuitas de dança e esportes para jovens e adultos. Essa luta também conhecida como boxe tailandês chegou ao Brasil no início da década de 80 e a cada década vem ganhando mais adeptos. Na Tailândia é o esporte mais popular e começa a ser praticado por crianças a partir dos 6 anos de idade.






Considerada por muitos como excelente atividade física, proporciona um condicionamento completo por unir exercícios aeróbicos, flexibilidade e coordenação por utilizar punhos, joelhos, cotovelos, canelas e pés. Mas a luta também pode ser praticada pelas mulheres, que vêm cada vez mais se interessando em manter a forma física através dessa arte marcial. No ginásio já temos cinco mulheres inscritas que começaram a treinar esta semana. A coordenação das aulas fica a cargo do professor Luiz Paulo.  


 

No ginásio também são oferecidas aulas de futsal, alongamento, Tai Chi Chuan,ginástica artística, balé clássico e afro, dança de salão, Body Combat, capoeira, boxe e ginástica localizada. Para se inscrever é preciso apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, duas fotos e atestado médico. O atendimento da secretaria do ginásio é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Outras informações pelo telefone 3469-8798.



Aulas do Complexo reiniciam com recepção aos alunos

Os alunos dos cursos de dança do Complexo Manoel Alves Barreto foram recepcionados nesta segunda-feira (27) no início das atividades deste ano. Para cada turma foi servido café da manhã, que contou com a presença de funcionários do ginásio e do vice-prefeito licenciado Rogerio Barreto.


As aulas são gratuitas e oferecedas em diversos horários. Para se inscrever não é preciso morar em São Vicente.  Ainda restam vagas para diversas modalidades, entre elas, alongamento, caratê, ginástica artística, futsal, Tai Chi Chuan, dança de salão, Body Combat, Muay Thai, capoeira e boxe.


A idade mínima, dependendo da modalidade, é  7 anos. As aulas acontecem em diversos horários. Para se inscrever é preciso levar um atestado médico, duas fotos 3 X 4,  RG ou certidão de nascimento (original). A secretaria do Complexo funciona em dias úteis, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O endereço é avenida Martins Fontes, 735, Centro (ao lado da fábrica de vidro).  

Outras informações pelo telefone 13 3469-8798 begin_of_the_skype_highlighting            13 3469-8798      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting            13 3469-8798 begin_of_the_skype_highlighting            13 3469-8798      end_of_the_skype_highlighting      end_of_the_skype_highlighting.  




segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vias ganham nova sinalização

A SETRANS está implantando nova sinalização, durante todo o mês de fevereiro, em diversos bairros da Cidade. No Centro, a praça Coronel Lopes ganhou novas vagas de estacionamento para motos, veículos adaptados para deficientes físicos, idosos e parada por tempo máximo de 15 minutos com pisca alerta ligado (para carga e descarga), além de renovação da pintura das faixas de pedestres no entorno.





  




Já no Jardim Rio Branco foram instaladas placas que proíbem o estacionamento de veículos das 22 às 5 horas, na praça dos Ambientalistas, às sextas, sábados e domingos. E na rua Palmeira dos Índios, no Catiapoã, foi instalada placa que proíbe para e estacionar ônibus e caminhões.










Na avenida das Nações Unidas (Vila Margarida) foram pintadas faixas para a travessia de pedestres, além de sinalização que orienta os motoristas pararem nos cruzamentos (quando for via não preferencial) e colocação de placas verticais próximo à Ponte A Tribuna, assim como no largo Tomé de Souza (bairro Boa Vista) também beneficiada com essas melhorias. 



 







quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Complexo Manoel Alves Barreto inicia atividade nesta segunda (27)

Ainda há vagas gratuitas para diversas modalidades

As aulas de dança e esportes do Complexo Esportivo e Cultural Manoel Alves Barreto iniciam nesta segunda-feira (27). Ainda restam vagas para diversas modalidades, entre elas, alongamento, caratê, ginástica artística, futsal, Tai Chi Chuan, dança de salão, Body Combat, Muay Thai, capoeira e boxe.

A idade mínima, dependendo da modalidade, é  7 anos. As aulas acontecem em diversos horários. Para se inscrever é preciso levar um atestado médico, duas fotos 3 X 4,  RG ou certidão de nascimento (original). A secretaria do Complexo funciona em dias úteis, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O endereço é avenida Martins Fontes, 735, Centro (ao lado da fábrica de vidro).  

Outras informações pelo telefone 13 3469-8798.  




quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mais de 150 inscritos no concurso de fantasias que premiou com troféus

Seis delas foram selecionadas e levaram troféus para casa


Mais de 150 crianças se inscreveram no concurso infantil de fantasias, realizado neste final de semana, no Complexo Esportivo e Cultural Manoel Alves Barreto. Dessas foram selecionadas seis finalistas que receberam troféus pela conquista das três primeiras colocações. 


Os demais inscritos receberam medalhas de participação. Essa foi a quarta edição da matinê realizada no Complexo. Este ano o evento contou com a presença de mais de 500 pessoas, por dia. 


Durante o baile, que teve entrada gratuita, foram relembradas as principais marchinhas de Carnaval que marcaram época. O evento contou com a presença do vice-prefeito Rogerio Barreto que fez a entrega da premiação, além de funcionários e diretores da SETRANS.





 

















quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Operação conjunta entre SETRANS e PM recolhe moradores de rua

A ação teve início às 7 horas da manhã desta quarta-feira (15) com a participação da Guarda Municipal que integra a SETRANS (Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social), Polícias Militar e Civil, fiscais da Secretaria de Comércio, Vigilância Sanitária (Secretaria Saúde) e agente da  SEAS (Secretaria de Ação Social) que percorreram a praia do Gonzaguinha, Biquinha, Plataforma de Pesca (avenida Getúlio Vargas), rua do Colégio, Morro dos Barbosas e as praças Tom Jobim,  João Pessoa e Bernardino de Campos.

O objetivo é recolher e encaminhar moradores de rua, fiscalizar comércio ambulante e clandestino e coibir o consumo e tráfico de drogas.



Foram localizados 22 moradores de rua encaminhados ao 1º Distrito Policial para averiguação. Na delegacia todos foram identificados, sendo que 16 aceitaram receber atendimento na Casa Abrigo, mantida pela SEAS.  No Abrigo eles recebem roupas, alimentação, higienização (banho) e, os que não são residentes no município, têm a possibilidade de receber transporte gratuito para retornar às suas cidades de origem.

A iniciativa dessa força-tarefa visa atender as reclamações de moradores e de comerciantes daquela região.














Ayrton Senna é interdita para montagem de arquibancas

A interdição total da pista São Vicente/Santos, para a finalização da montagem da arquibancada, será a partir das 21 horas desta quinta (16), quando a pista contrária (Santos/SãoVicente) passa a ter mão dupla de direção.

A alternativa de tráfego para os motoristas de São Vicente que se dirigem à Santos é utilizar a Avenida Nossa Senhora de Fátima, subindo o morro da Nova Cintra saindo no bairro do Marapé, ou seguir pela Nossa Senhora de Fátima, pegando a avenida Martins Fontes sentido Centro/Praia (Santos). Para quem vem de Praia Grande outra alterativa é utilizar SP 160 (Rodovia dos Imigrantes) fazendo a interligação no Bolsão 8 seguindo pela Via Anchieta e saindo no Bairro do Saboó (Santos). A mesma rota serve para o motorista que precisa seguir na direção contrária.

A liberação total da pista da avenida Ayrton Senna, caso não haja atraso durante o desfile, está prevista para as 7 horas da manhã de sábado (18), logo após a limpeza da pista (varredura) e a retirada dos carros alegóricos.

Blitz vistoria veículos na avenida Angelina Pretty

A blitz realizada nesta quarta-feira (15), das 18 horas às 22 horas, concentrou esforços em vistoriar vans, táxis, escolares e caminhões que circulavam na avenida Angelina Pretty, na pista que dá acesso à área continental da cidade. Ao todo 94 lotações do Sistema de Transporte Alternativo foram fiscalizadas,  além de 11 táxis e dois veículos que prestam serviço de transporte de escolares.


A ação foi uma parceria entre a SETRANS (Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social) e Polícia Militar. Foram realizadas 5 autuações em vans por excesso de passageiros e por carteira de autorização para prestação de serviço já vencidas. 


Caminhões com mais de dois eixos que transitavam pela ponte A Tribuna também foram autuados, somando 4 veículos. Ainda durante a fiscalização a Polícia Militar recolheu um outro caminhão que estava com a documentação vencida. 


De acordo com o secretário de Transportes, Eduardo Tenório, "essas fiscalizações serão cada vez mais intensificadas a fim de oferecer serviço de qualidade e com segurança para a população".