terça-feira, 16 de agosto de 2011

Praça Heróis de 32 ganha nova sinalização de solo

Até o fim desta semana o entorno da Praça Heróis de 32, no Gonzaguinha, ganhará uma nova sinalização de solo. As ruas ao redor não ficarão interditadas, mas podem ser  colocados alguns desvios para o trânsito de veículos durante a execução do serviço.  A  pintura das faixas de sinalização será realizada, até sexta-feira, sempre a partir das 8 horas da manhã.  

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Programa JEPOM está com inscrições abertas

O programa JEPOM (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Municipal)  está com inscrições abertas para adolescentes do sexo masculino que tenham sido dispensados do serviço militar. Também existem vagas para mulheres. Para se inscrever é necessário ter nascido em 1993.


Este ano o programa completa 10 anos e já atendeu mais de 8 mil jovens, na faixa etária de 18 anos, que recebem qualificação profissional pelo período de um ano e bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 350,00.  São cursos de Informática, Enfermagem, Nutrição com ênfase em Gastronomia, Segurança do Trabalho, além de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais),  preparação para o vestibular (EDUCAFRO) e concursos públicos, oferecidos gratuitamente. E no verão, um grupo participa do salvamentos nas praias, reforçando o trabalho da equipe de Guarda Vidas. 


No período que participam do programa eles também podem praticar esportes no Complexo Esportivo Manoel Alves Barreto. São oferecidas aulas de balé, boxe, dança afro, ginástica artística e localizada, judô, dança de salão e capoeira.


Por ano são disponibilizadas cerca de 400 vagas, sendo que 40% do efetivo chega a ser inserido no mercado de trabalho local. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública desde a implantação do Programa JEPOM houve uma redução de mais de 80% nas vítimas de homicídios na faixa etária entre 18 e 24 anos - que vivem em alta vulnerabilidade social.


Com isso, a cidade que em 2001 ocupava o 17º  no ranking das mais violentas no estado de São Paulo  passou para o 113º lugar (em 2005). E, de acordo com pesquisa realizada pela Unicef, em 2009, mostrou que  São Vicente se tornou um dos 150 Municípios brasileiros mais seguros para os jovens. 


As inscrições podem ser feitas na sede do Programa que fica na avenida Manoel de Abreu, 584, Cidade Náutica. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3461-3954 e 3463-7939. Para conhecer o programa acesso o site www.projetojepom.org.br. Os documentos necessários são uma foto (3 X 4), cópias da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor, do certificado de dispensa militar e comprovantes de residência e escolar. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.  






sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Boxe do JEPOM participa de matéria interativa na Record

Alunos do boxe do JEPOM participaram, na manhã de hoje (12), de uma matéria interativa no programa Balanço Geral, afiliada da Rede Record, na Baixada Santista.


O repórter "entrou no clima" e aprendeu alguns golpes com o treinador, Adenil Santana.




Veja fotos da matéria que foi ao ar na Record, ao vivo.







  

E o atleta Renato, trocou de lugar com o repórter.





Os atletas do boxe têm conseguido diversas medalhas. 


Hoje, cerca de 10 jovens estão na Capital na 2ª Copa Revelação de Boxe Olímpico, disputando na categoria juvenil, Troféu Miguel Oliveira que está sendo realizado no Clube Tietê e terá as finais disputadas neste sábado.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Canil das guardas municipais fazem treinamento no pátio da SETRANS

Representantes dos canis das Guardas Municipais de São Vicente e mais seis cidades do Estado de São Paulo (Praia Grande, Guarujá, Diadema, Bragança Paulista, Itapevi e Santos)  estiveram na tarde desta quarta-feira (3) participando do treinamento com cães no pátio da SETRANS.


Esse curso é uma etapa complementar às aulas já realizadas no último mês de julho, ocorridas em Guarujá. O treinamento foi composto de intervenções táticas com cães farejadores, de ataque e proteção, com a participação de cerca de 30 homens no total. 


Em São Vicente, 12 cães participam do patrulhamento na orla da Praia, centro da Cidade e bens públicos, além de eventos sociais em escolas e associações a título de demonstração desse trabalho. 





 


 


    


                                                             






terça-feira, 2 de agosto de 2011

Blitz tem resultado positivo

As frequentes blitze realizadas em vans e táxis têm resultado em números cada vez menores de ocorrências. Semanalmente são feitas fiscalizações, em diferentes pontos da Cidade, e em horários alternados para verificar a condição dos veículos, a documentação, o número de passageiros e o uso do uniforme (no caso do transporte alternativo de "lotações").


Na última sexta-feira (29), a ação foi realizada na avenida Ayrton Senna da Silva (próximo à divisa de Santos e São Vicente). A operação começou por volta das 21 horas e se estendeu até a meia noite.


Foram fiscalizadas 71 vans, sendo que apenas duas apresentaram infrações de ordem administrativa. Um dos motoristas estava sem uniforme e outro não portava o documento que autoriza a realização do serviço. Os permissionários foram orientados e liberados em seguida.