terça-feira, 31 de maio de 2011

Rotatória da Linha Amarela será entregue nesta quarta (1/6)

A obra da rotatória localizada ao lado da linha amarela, e que dá acesso à Avenida Prefeito José Monteiro, será entregue nesta quarta-feira (1/6). No local, foram instalados semáforos tanto para carros quanto para bicicletas que trafegam pela ciclovia. Também faz parte da obra a sinalização no solo (pintura de guias e faixas de pedestres) e a jardinagem na praça central.

O serviço atende a uma reivindicação dos ciclistas que utilizam diariamente esse trecho da ciclovia próximo à rotatória e também permite que os motoristas que trafegam pela linha amarela tenham acesso à Avenida Prefeito José Monteiro e às ruas do bairro Vila Valença.

Jovens do JEPOM acompanharam palestra de Soninha Francine

Jovens participantes do programa JEPOM participaram do encerramento da Semana da Juventude que contou com a palestra de Soninha Francine (PPS), no último domingo à noite, na Câmara Municipal de São Vicente.. 

Seis adolescentes que participam do Programa colaboraram com o evento, trabalhando no credenciamento dos convidados e participantes da palestra de encerramento.

O tema deste ano da Semana foi "Juventude, Fala Sério!!??". Durante a palestra Soninha abordou a importância de se fazer opções na vida, de escolher uma profissão que traga satisfação pessoal e dos imprevistos que podem surgir na vida de cada um mudando, muitas vezes, o rumo profissional. Ela também falou da necessidade de se superar "frustrações", seguindo em frente e buscando novos objetivos, sempre. 

Soninha Francine já foi vereadora na cidade de São Paulo e subprefeita da Lapa. Agora é superintendente da SUTACO que promove o artesanato.





quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ponte Pênsil será interditada nesta quinta

Nesta quinta-feira (26) a Ponte Pênsil será interditada para manutenção e troca das tábuas do piso, das 9 às 11h30. A solicitação foi feita pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). .

A SETRANS orienta os motoristas que a rota alternativa para quem segue em direção à Praia Grande é utilizar a ponte do Mar Pequeno. A mesma via serve para quem vem de Praia Grande à São Vicente tendo acesso na primeira saída após a ponte, seguindo pela avenida Capitão Luiz Pimenta, no Bitaru, até o Centro.

JEPOM participa da abertura da Semana da Juventude de SV

Integrantes do JEPOM (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Municipal) participaram da abertura da 6ª Semana da Juventude de São Vicente realizada na última segunda-feira (23), às 19 horas, no auditório  da UNESP - Campus São Vicente. Este ano o tema do encontro é  ‘Juventude, Fala Sério!!!???’. 


Até domingo eles vão assistir palestras, apresentações de dança e jogos de futebol. O encerramento da programação será no próximo domingo com palestra de Soninha Francine, a partir das 18 horas, Câmara Municipal de São Vicente.

A Semana tem a organização do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) de São Vicente que foi criado pela Lei Municipal 1773-A de 06 de outubro de 2006 com o objetivo de manter um canal de diálogo com a comunidade e a fim de interagir com outras  entidades juvenis na Baixada Santista. O Conselho é integrante da Secretaria de Assistência Social (SEAS). O evento tem o apoio da Associação Comercial de São Vicente, BCO, Auto Moto Escola Primeira, Grupo de dança DeRua, Escola Técnica Circuito e NSF Comunicações.

A programação completa da Semana você confere no blog http://www.cmjsv.blogspot.com/










Guarda Municipal apóia cumprimento de mandado de desapropriação no Sambaiatuba

A Guarda Municipal, que integra a Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social  (SETRANS) apoiou o cumprimento de um mandado de desapropriação e demolição, na manhã desta sexta-feira (20). Foi realizada a  desapropriação de seis casas em área pública (terreno da marinha) localizado na avenida Beira Rio – Mecanizada 7000, esquina do número 1084, no bairro Sambaiatuba e, em seguida, a demolição das construções..

A ação foi conjunta com a Polícia Militar, UEL (Unidade Executora Local), Defesa Civil, SEDUR  (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Manutenção), SEAS (Secretaria de Assistência Social), Conselho Tutela e Poder Judiciário representado por um oficial de justiça. O pedido foi expedido pelo juiz Euripedes Gomes Faim Filho, da Vara da Fazenda Pública de São Vicente.

A operação foi realizada de forma pacífica. Do local foram retirados quatro adultos e duas crianças que receberam orientação de assistente social da prefeitura que acompanhou a ação.





sexta-feira, 20 de maio de 2011

Obra na rotatória deve ser entregue inicio de junho

A obra da rotatória localizada ao lado da linha amarela - e que dá acesso à avenida  Prefeito José Monteiro  - deve ser entregue no início do mês de junho. No local estão sendo instalados semáforos tanto para carros quanto para bicicletas que trafegam pela ciclovia. A parte da instalação de colunas e módulos (postes para colocação dos semáforos) já está finalizada.  Também faz parte da obra a sinalização no solo (pintura de guias e faixas de pedestres, por exemplo). 

O serviço atende a uma reivindicação dos ciclistas que utilizam diariamente esse trecho da ciclovia próximo à rotatória e também permite que os motoristas que trafegam pela linha amarela tenham acesso à avenida  Prefeito José Monteiro e às ruas do bairro Vila Valença.


As obras começaram na madrugada do último dia 9, deste mês, com o recorte do solo e a colocação de dutos subterrâneos por onde vão passar a fiação. A previsão é de que os serviços de instalação estejam finalizados até a quarta-feira (25) da semana que vem. Depois será feito o serviço de jardinagem na praça central. A inauguração da obra, completa, está prevista para o próximo dia 1º de junho. 







quarta-feira, 18 de maio de 2011

Andréia Quércia faz visita ao JEPOM

A coordenadora para projetos especiais do Governo do Estado de São Paulo, Andréia Quércia, visitou a sede do JEPOM (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Municipal) na tarde desta segunda-feira (16). Ela também visitou outros projetos desenvolvidos em parceria com o governo municipal.


Durante as visitas, Andréia foi acompanhada pela primeira dama, Márcia Papa, além do presidente do Conselho Municipal da Juventude, Renato Felix, e do diretor do CMJ, Danilo Otto. 


O Projeto JEPOM já atendeu, até agora, mais de 7 mil jovens que participam de aulas gratuitas de Informática, curso preparatório para o vestibular (Educafro), Enfermagem, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Gastronomia e Logística, Anualmente são atendidos cerca de 400 adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária de 18 anos. Todos os participantes recebem bolsa-auxílio. 









segunda-feira, 16 de maio de 2011

Motoristas de táxi têm até o fim de maio para padronizar veículos

                                           
                                          Fonte: Divulgação
 

Os motoristas de táxi de São Vicente têm até o fim deste mês (dia 31) para colocar os novos adesivos de identificação padronizada adotada pela SETRANS (Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social). O objetivo é facilitar a identificação de veículos autorizados. Com isso, os usuários também podem identificar as associações às quais pertencem os veículos em serviço.  Em São Vicente existem três associações de táxis (Coruja, Radio Táxi e Beira Mar).

Para o prefeito Tercio Garcia, a iniciativa visa dar mais segurança aos usuários e taxistas. “Os táxis nas grandes cidades brasileiras e do mundo são padronizados. São Vicente merece mais essa medida de qualificação neste importante serviço”.

O taxista deve ir até o Departamento de Sinalização, localizado na rua Benjamin Constant, número 353  e agendar pessoalmente a data para colocação dos adesivos padronizados. A partir de junho os táxis que não estiverem identificados com os adesivos serão  considerados clandestinos, passível de recolhimento do veículo ao pátio. No município existem 208 veículos cadastrados. 

A padronização dos taxis está sendo feita gratuitamente e atende a uma antiga reivindicação dos próprios taxistas.

Os passageiros  que tiverem sugestões, dúvidas ou reclamações podem entrar em contato com a SETRANS pelo serviço de atendimento gratuito 0800-772-2772.

SETRANS oferece serviços de atendimento gratuitos

A SETRANS (Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social)  oferece  serviços gratuitos  de apoio ao motoristas e usuários de transporte alternativo (vans), peruas escolares e táxis. As ligações são gratuitas, através de serviços 0800.

No telefone 0800-771-5194 pode ser comunicado o estacionamento  irregular de um veículo, ser feito um pedido para o serviço de guincho para recolhimento de veículos estacionados em frente a guias rebaixadas ou em outros lugares proibidos, reclamações sobre animais de grande porte soltos em vias públicas. Todas  as solicitações são primeiro verificadas por  um agente de trânsito que vai até o endereço informado e comprova  a necessidade do serviço e, em seguida,  pede  a  execução. Esse serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

No caso de veículos guinchados a remoção  é feita para um dos quatro pátios existentes na Cidade. Para retirar o veículo é preciso ir à CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), localizada na rua Ipiranga, número 136, bairro Centro. 

Já os usuários de transporte alternativo (vans), táxis e peruas escolares podem dar sugestões, fazer reclamações ou esclarecer dúvidas ligando para 0800-772-2772. O atendimento nesse setor  é  de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.